Meu filho está usando twitter

Internet

A evolução tecnológica se acelerou nos últimos tempos. No mundo digital tudo se transforma a uma velocidade espantosa. Nesse novo espaço que se criou brotam termos para situações até então desconhecidas. Há uns cinco anos, quem saberia o significado da palavra Facebook, Instragam, WhatsApp? São palavras que entraram nos dicionários há poucos dias, com certeza, no atual instante, novas estão na maternidade.

Na sociedade atual existem as castas, não aquelas usadas na Índia, mais as da Internet. Temos os mestres digitais e também os analfabetos. Muitas pessoas se indagadas sobre certos temos, certamente, ouviremos a seguinte resposta: “Não sei do que se trata”. As gerações conviventes no momento nasceram em mundos diferentes, crianças de hoje mal começam a se mexer e já ganham um brinquedo eletrônico, enquanto adultos de trinta a quarenta anos se sentem obrigados a manusear um celular por pura necessidade.

- Sandra, fiquei sabendo que o seu filho Paulo está usando Twitter!

- Meu filho está usando o quê? !

- Twitter.

- Aquele infeliz me paga! Eu vou ligar para ele agora mesmo. Se for verdade, hum, amanhã mesmo ele estará de volta. Alô! Paulo? Fiquei sabendo que o senhor está usando Twitter. É verdade?

- Todos os meus colegas usam o Twitter.

- Como é que é, seu desgraçado! Só porque seus colegas usam você também tem que usar. Andorinha que acompanha morcego dorme de cabeça para baixo.

- É bom demais o Twitter.

- Ainda por cima é atrevido. Como ousa falar isso para a sua mãe?

- Eu não sei por que esse nervoso todo.

- Fico aqui me matando para pagar seus estudos, trabalho dia e noite, faça sol ou chuva; e você me apronta uma dessa. Quando seu pai chegar, eu juro que falarei a ele.

- Não tem nada de mais usar Twitter.

- Não criei meu filho para ser um drogado não.

Joelma e outras duas irmãs de Sandra se desfaziam de tanto sorrir.

- Por que vocês estão sorrindo? Twitter não é uma espécie de droga?

- Mãe. Alô.

- Oi.

- Twitter é uma rede social igual ao Facebook – responde o filho.

- Joelma, o que é mesmo o Facebook? – indaga Sandra.

- É uma rede social igual ao Twitter.

- O que é uma rede social? !

- É um site da Internet…

- Pare! Pare! Pare! Não quero mais escutar esse papo. Não conheço e nem quero conhecer essa tal de Internet. Computador, para mim, é bicho de sete cabeças.

- Mãe, a senhora ainda está aí?

- Foi um mal entendido, meu filho. Agora vá estudar, mas cuidado com o uso exagerado desse negócio de Twitter.

- Tchau, mãe.

História baseada em fatos reais.

Comments are off for this post