As figuras que enfeitam a linda história do município de Água Quente, atualmente Érico Cardoso, são recheadas de nuances que encantam e ao mesmo tempo nos fazem sorrir.
Muitos na nossa região conheceram um tal de Bier, não foi do nosso tempo, mas sempre escutamos algo a seu respeito. Dormário Cardoso nos contou um fato e resolvemos deixá-lo registrado para posteridade.
Naquele tempo em que a política era acirrada e, nas muitas das vezes, violenta no citado município, disputa entre os caciques Érico Cardoso e João Martins, Bier por ser personagem do povo transitava entre ambos os lados com certa facilidade e sem despertar rancor por nenhuma das partes.
Nos meses anteriores a eleição, o movimento e o falatório sobre a mesma aumentava. Bier sempre brincalhão encontrava maneiras de pôr mais lenha na fogueira de labaredas já altas.
Ele chegava à porta da residência de Érico Cardoso, olhos grudados por cerca de dois minutos com os do chefe político, dizia:
- Como disse Joãozinho: “Érico tá bom é de cair no tiro”.
Repetia a frase uma poção de vezes e se dirigia à residência de Joãozinho. Chegando lá, parava à porta, olhava fixamente nos olhos do político e soltava o verbo:
- Como disse Érico Cardoso: “João Martins tá bom é de cair no fuzil”.
Bier foi, é e sempre será uma figura histórica do município de Érico Cardoso.