Brasil! Mostra a sua cara

jun 19 2013 Published by under Crônica

A vida nos surpreende, o ser humano é uma caixinha de surpresa. De uma hora para outra o Brasil se viu nas ruas a reivindicar, a cobrar, dizendo um basta a tantas mazelas sociais. A Copa do Mundo veio para o nosso País, as Confederações e as Olimpíadas também. Muitos recursos foram gastos, gastaram a mais da conta, e os resultados foram e serão menores do que o arquitetado. O povo clama por saúde, educação e transportes. Os brasileiros cobram decência aos governantes.

A Copa das Confederações começou e no seu rastro fez eclodir o grito que adormecia calado nos peitos do nosso povo. Se eles estão certos, ou não, o futuro dirá, o que sabemos é que o rugido foi mais forte do que o esperado. Os manifestantes cobram por um País mais justo e melhor. Gritam: “Chega de tanta corrupção!”.

Com a Internet o contágio das massas é instantâneo. Mas paremos um pouco. Reflitamos. Por mais que brigarmos, por mais que cobremos algo, se não nos melhorarmos como sociedade, poucas mudanças haverá na simples troca de governantes.

Reflitamos. “Se lhe colocar neste exato momento a frente de um cargo público, será se seria forte o suficiente para suportar o peso da honestidade?”.

O povo cobra, o povo grita, o povo quer. Tudo é salutar quando se tem um objetivo sublime. A luta deve existir, mas que se lutem pela paz, pelo progresso, não apenas deseje o seu quinhão no enorme bolo. Não sabemos aonde isso tudo irá chegar, todavia vimos um povo mostrar sua indignação frente a um país atolado em impostos e fedido a corrupção.

Viva a Liberdade!

Cazuza Cantava:

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim…

One response so far

  • Armando disse:

    Aproveite o embalo dos legítimos protestos que vem acontecendo no país e proponha uma agenda de reivindicações , conclamando o povo de Paramirim a defender a sua cidade e cobrar ação dos poderes públicos.