Ser um Empreendedor Individual

jul 10 2013 Published by under Contábeis

Formalize o seu negócio e tenha os benefícios e as garantias da Lei. O Governo conhecedor das mazelas e das diferenças que pauta o nosso País criou um mecanismo que tornou fácil o acesso dos pequenos comerciantes de serviços ou de materiais a se enquadrarem dentro da legalidade. A pessoa que se encaixa dentro desta temática passa a vigorar entre uma classe de privilegiados. A partir do momento que a pessoa faz o seu cadastro ela automaticamente passa a ter o seu próprio CNPJ, com ele abre-se várias portas. Nos dias atuais muitas empresas de médio e grande porte só comercializam com Pessoas Jurídicas, se sua empresa está nessa condição ela terá vantagens na hora da compra, pois poderá adquirir diretamente sem precisar pagar pelos serviços de atravessadores. Aquele que tem seu pequeno negócio ao se formalizar passa a ter os benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. Também há as vantagens na hora de adquirir empréstimo junto a uma instituição financeira.

A primeira coisa a se fazer é ler o manual do Microempreendedor Individual na Internet: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual/manual.pdf. Esse manual explica detalhadamente os passos para a sua formalização e como proceder depois. Nele você ficará sabendo quanto será pago por mês, até quanto a sua empresa poderá comercializar por ano, como gerar o boleto para pagamento, como fazer a declaração anual. O Microempreendedor também poderá contratar um funcionário se assim desejar.

Pesquisando no site ficamos sabendo que em Paramirim há 160 inscritos e que em Érico Cardoso apenas 36 nessa modalidade no dia 30 de junho de 2013. Olhando para a nossa realidade notamos que o número é pequeno, mas sabemos que a cada dia que passa o interesse cresce. Muitos querem se formalizar para não terem problemas futuros, mas não podemos deixar de ressaltar os benefícios.

Site do Microempreendedor Individual: http://www.portaldoempreendedor.gov.br

Comments are off for this post