Pessoas podem está sendo enganadas na hora de se cadastrar como Microempreedendor Individual MEI

mai 29 2013 Published by under Contábeis

Nos últimos dois dias nós fomos procurados por duas pessoas da nossa cidade em busca de resposta sobre uma mensagem, mas precisamente o número de um boleto, SMS recebidas no aparelho de celular. De imediato achamos a coisa estranha, pois já fizemos vários cadastros para pessoas da nossa região e nunca recebemos email e nem tão pouco mensagem em celular, sem falar que a Receita não usa enviar mensagens por celular ou email. Assim que nos inteirarmos do caso ficamos sabendo que as duas pessoas ao colocar na busca do Google as palavras Tirar CNPJ encontrou um endereço e clicou, preencheu o cadastro. Passado algum tempo recebeu a mensagem pedindo para que fosse pago uma quantia. Foi aí que elas nos procuraram. Não pagaram os boletos, mas os dados que elas colocaram no tal Site ficou com eles. Aconselhamos que elas procurassem um advogado e desse queixa na delegacia, melhor prevenir que remediar.

As pessoas que têm certos tipos de atividades e queira ficar dentro dos ditames da Lei e ter os benefícios que a mesma oferece basta fazer uma visita ao Site do Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/) e ler o manual, conhecer todos os requisitos e depois realizar o cadastro. Caso tenha alguma dúvida procure um Contabilista da sua confiança ou um Escritório de Contabilidade. Muito cuidado com a Internet, pois nela há muitos que entram para ludibriar, todo cuidado ainda é pouco.

Veja aqui uma reclamação de uma pessoa em um Site de Reclamações contra um desses Sites (http://www.reclameaqui.com.br/2355414/dominios-brasil/mei-com-br–enganacao-nao-confiem/).

Comments are off for this post