O sucesso do seu negócio passa pelos funcionários

ago 26 2013 Published by under Contábeis

Meritocracia

No Brasil com o alto número de encargos referentes ao empregado esse se torna um ponto de grande problema para o empresário que demanda por mão de obra. Um funcionário que ganha um salário mínimo, para o empregador, no final, estará por quase dois. Mas há funcionários pelo alto grau de comprometimento e grande perspicácia para desenvolver seu trabalho que merecem ser tratados com diferença.

Se a sua empresa possui funcionários essenciais para a sustentação do seu negócio, o melhor é conceder vantagens a eles para que os mesmos não se tentem a procurar outros rumos profissionais. A meritocracia é de suma importância entre os funcionários, os melhores ganham mais e recebem tratamento diferenciado.

Nas muitas das vezes, o empresário com uma visão distorcida da realidade, apenas observa o dinheiro que será pago ao funcionário, recusa-se a melhorar as condições para os bons subordinados, não demora e fica desfalcado no seu quadro, perde as peças que dão sustentação ao negócio. Volta a contratar, paga menos, mas não tem o retorno esperado. O novato precisa de tempo para crescer, todavia o mercado altamente competitivo pune os maus gestores. O seu funcionário qualificado migra para a concorrência levando consigo clientes e conhecimento, passa a ganhar mais e se ver valorizado. Já outros deixam de ser subordinados para serem patrões, em pouco tempo crescem e se transformam em concorrentes da empresa que um dia fora funcionário.

O empresário precisa olhar para o seu quadro de pessoal com objetividade. Vantagens e promoções fazem com que eles se sintam valorizados e com metas para vida profissional. A rotina leva o homem a cogitar em mudanças, caso apareça à oportunidade ele não pensará duas vezes e baterá asas iguais a um passarinho ao ver a porta da gaiola aberta por descuido do dono. Há muita gente correndo em busca de um emprego, contudo são poucos os que têm qualidade para assumir certas tarefas. A qualificação de um funcionário é cara e carece de tempo.

Olhe com cuidado para seus bons funcionários, pois eles merecem.

Comments are off for this post